A importância da Gestão de Energia nos Consumidores Rurais

10/10/2018 00:00:00



Com o passar dos anos e os significativos reajustes tarifários, se tornou indispensável aos consumidores de grande porte uma Gestão de Energia eficaz.





Tratando-se de consumidores classificados como Rurais não é diferente, embora tenham operações sazonais e usufruam de benefícios no faturamento da energia, é necessário estar atento para poder aproveitar todos os recursos ao máximo.









Os consumidores enquadrados como Rurais, possuem os seguintes benefícios, frente aos demais consumidores do grupo A:




Contratação multipatamar de demanda ao longo do ano;




Faturamento de demanda diferenciado;




Tarifas com descontos pré-estabelecidos;




Sistema de tributação específico;





Já os consumidores Rurais Irrigantes, adicionado aos benefícios citados anteriormente, possuem outro grande recurso:




Horário com tarifa de consumo 70% mais barata, compreendido entre 21:30h e 6h;






Porém, é importante termos cuidado. Embora o cliente Rural disponha das vantagens vistas anteriormente, os mesmos possuem regras, faturamentos e penalidades totalmente diversificadas dos outros clientes Grupo A. Com isso, uma contratação de energia não adequada pode deixar a unidade exposta a faturamentos que possam comprometer grande parte dos benefícios.



Outro ponto contrário as economias é a
Energia Reativa Excedente. Proveniente, principalmente, de motores e transformadores, essa energia tem faturamento significativo quando não corrigido.



Dessa maneira, é de fundamental importância que as unidades Rurais possuam uma Gestão de Energia ativa, visando otimizar os processos e estar com a contratação de energia adequada, coerente com seu perfil de consumo, para usufruir ao máximo dos benefícios.

 
Mais News

A GEBRAS

O Grupo Energia do Brasil, atua há mais de uma década no mercado nacional, com excelência, comprometimento e credibilidade, disponibilizando sua expertise em soluções diferenciadas em Instalações & Utilidades, Projetos de Instalações, Gestão de Energia e Fontes Renováveis.

Endereço

Matriz
Av. São Francisco de Paula, 2764
CEP: 96080-730 - Pelotas/RS - Brasil
(53) 3028.2233
  • Chama no Whats
  • Newsletter GEBRAS