Audiência Pública: Revisão Tarifária CEMIG

18/04/2018 00:00:00


A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) realizou hoje (28/3) em Belo Horizonte (MG) sessão presencial de audiência pública para debater a Quarta Revisão Tarifária Periódica da Cemig Distribuição S.A.. A audiência, ocorrida no auditório do Colégio Salesiano localizado no bairro Gameleira, contou com a presença de 134 participantes, dentre os quais 19 expositores que se manifestaram sobre a revisão tarifária da empresa.

A sessão, presidida pelo diretor da ANEEL Tiago Correia, teve participação de consumidores, representantes da Cemig, parlamentares e conselho de consumidores da Cemig. Os índices finais deverão ser aprovados no final de maio em reunião de Diretoria da ANEEL e entram em vigor a partir do dia 28/5. A concessionária atende 8,3 milhões de unidades consumidoras localizadas em 774 municípios de Minas Gerais.


Confira abaixo os índices propostos na audiência:

Consumidor Residencial (B1): 22,63%
Consumidor Baixa Tensão em Média: 22,73%
Consumidor Alta Tensão em Média: 34,41%

A revisão tarifária está prevista nos contratos de concessão e tem por objetivo obter o equilíbrio das tarifas com base na remuneração dos investimentos das empresas voltados para a prestação dos serviços de distribuição e a cobertura de despesas efetivamente reconhecidas pela ANEEL. A audiência também discutirá a qualidade do serviço e os limites dos indicadores de continuidade *DEC e **FEC dos conjuntos da Cemig estipulados para o período de 2019 a 2023.

Além das contribuições na sessão presencial, os interessados podem enviar sugestões sobre a revisão tarifária da Cemig até 21/4/18 para os e-mails:

-[email protected] - para o tema Revisão Tarifária;

-[email protected] - para o tema Estrutura Tarifária;

-[email protected] - para o tema Perdas Técnicas;

-[email protected] - para o tema Indicadores de Continuidade (DEC e FEC)

As sugestões para a audiência também podem ser encaminhadas por correspondência para o endereço da Agência (SGAN, Quadra 603, Módulo I, Térreo, Protocolo Geral, CEP: 70830-100), em Brasília-DF.

*Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora - DEC - Intervalo de tempo que, em média, no período de observação, em cada unidade consumidora do conjunto considerado ocorreu descontinuidade da distribuição de energia elétrica.

** Frequência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora – FEC - Número de interrupções ocorridas, em média, no período de observação, em cada unidade consumidora do conjunto considerado. 

 
Mais News

A GEBRAS

O Grupo Energia do Brasil, atua há mais de uma década no mercado nacional, com excelência, comprometimento e credibilidade, disponibilizando sua expertise em soluções diferenciadas em Instalações & Utilidades, Projetos de Instalações, Gestão de Energia e Fontes Renováveis.

Endereço

Matriz
Av. São Francisco de Paula, 2764
CEP: 96080-730 - Pelotas/RS - Brasil
(53) 3028.2233
  • Chama no Whats
  • Newsletter GEBRAS