Fotovoltaico: Bancos Oferecem Linhas De Crédito Para Quem Optar Por Energia Limpa

13/04/2017 00:00:00


Empresas e consumidores domésticos que quiserem adquirir equipamentos para geração de energia renovável terão linhas de financiamento especificas. O incentivo veio por meio da resolução nº 482/12 da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e disponibiliza linhas de crédito aos consumidores interessados em fomentar o consumo sustentável de energia.

Atualmente estão disponíveis financiamentos para a obtenção de microgeradores e minigeradores solares fotovoltaicos. Os equipamentos contam com sistema de geração elétrica de pequena potência, normalmente instalados para produzir energia suficiente para alimentar uma casa, um edifício, ou até mesmo um galpão de uma indústria.

A Caixa Econômica Federal oferece facilidades de financiamento dos equipamentos a partir do CONSTRUCARD, cartão magnético exclusivo para utilização em lojas de materiais de construção conveniadas. Os projetos poderão ser financiados em até 240 meses com taxas de juros atraentes.

A CEF ainda possui linha de crédito específica para hotéis e pousadas, financiando projetos de até R$ 1 milhão em 120 meses, com encargos reduzidos .

Já o Banco do Brasil possui a linha de financiamento BB Crédito Material Construção para pessoa física que tiver interesse em adaptar um sistema alternativo de geração de energia. A Linha BB Material de Construção, está disponível para correntistas do banco, com taxas de 1,53% a 2,02% ao mês.

O PRONAF, voltada para pequenos agricultores, financia projetos de até R$ 300 mil, com taxas anual de 2,5% a 5,5%, com inicio do pagamento em 36 meses após aquisição do crédito.

O Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) também oferece duas linhas de crédito para projetos de energia solar: Linha de Energias Alternativas e o Programa Fundo Clima.

Conte com a GEBRAS para desenvolver e viabilizar seu projeto fotovoltaico.

 
Mais News

A GEBRAS

O Grupo Energia do Brasil, atua há mais de uma década no mercado nacional, com excelência, comprometimento e credibilidade, disponibilizando sua expertise em soluções diferenciadas em Instalações & Utilidades, Projetos de Instalações, Gestão de Energia e Fontes Renováveis.

Endereço

Matriz
Av. São Francisco de Paula, 2764
CEP: 96080-730 - Pelotas/RS - Brasil
(53) 3028.2233
  • Chama no Whats
  • Newsletter GEBRAS