Desafios na Gestão de Energia

13/02/2017 00:00:00


  Desafios na Gestão de Energia 

Prezado Cliente,

O ano de 2016 promoveu de forma profunda uma reeducação do empresário com relação à matriz de custos de sua empresa.

Renegociação de contratos de prestação de serviço, pressão sobre os fornecedores, aumento do prazo de pagamento, entre tantas outras ações tomaram frente em 2016 com o intuito de preservar os resultados, e principalmente, sobreviver ao ano!

Porém um importante centro de custo da matriz de qualquer industria ou prestador de serviço com grande área comercial continua sendo uma incognita, tanto na interpretação dos valores quanto na mensuração das iniciativas de redução de custo.

Estamos falando de ENERGIA ELÉTRICA. Num comparativo que gostamos de utilizar, quando comparamos a fatura de energia elétrica, seja ela de R$ 250.000,00/mês ou R$ 2.500,00 / mês, ela é extremamente simplificada. Trata-se de uma única folha, com 4 cobranças que totalizam a fatura de energia: Consumo Ativo Ponta; Consumo Ativo Fora Ponta; Demanda, “Multas”. Ao compararmos com uma fatura da operadora de telefonia de celular, é surpreendente a quantidade de informação disponível. É possível identificar linha por linha o custo, quantos minutos foram utilizados, quantas mensagens enviadas, os horários de ligação... Enfim, uma série de informações que podemos utilizar para uma efetiva gestão deste custo.

Já nossa fatura de energia elétrica e suas 4 cobranças... É impossível determinar se a Demanda Contratada está bem dimensionada, se existe consumo de energia elétrica não condizente com o processo produtivo, por exemplo, entre tantas outras formas de redução de custo.

Tendo isso em vista, conte com o sistema de Gestão de Energia SOLE WEB e conheça mais o que podemos fazer pela sua empresa! 

 
Mais News

A GEBRAS

O Grupo Energia do Brasil, atua há mais de uma década no mercado nacional, com excelência, comprometimento e credibilidade, disponibilizando sua expertise em soluções diferenciadas em Instalações & Utilidades, Projetos de Instalações, Gestão de Energia e Fontes Renováveis.

Endereço

Matriz
Av. São Francisco de Paula, 2764
CEP: 96080-730 - Pelotas/RS - Brasil
(53) 3028.2233
  • Chama no Whats
  • Newsletter GEBRAS