Reajuste Tarifário

10/08/2021 09:51:26

De acordo com uma análise realizada nos últimos 3 meses do ciclo de 2021, o reajuste tarifário médio no Brasil divulgado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o consumidor será  impactado com um aumento médio de 8,46%, tal aumento ainda tem previsão de acréscimo até o final do ano de 2021.

O reajuste tarifário médio ocorre após a Aneel anunciar aumento da bandeira tarifária vermelha patamar 2 (cobrança adicional aplicada às contas de luz realizada quando aumenta o custo de produção de energia). A cobrança extra passou de R$ 6,24 para R$ 9,49 a cada 100 kWh consumidos (alta de 52% em todo o país).

Devido a cotação do dólar atual, tendo como fator motivacional a pandemia, acaba gerando um encarecimento a energia hidrelétrica de Itaipu, maior usina do pais e responsável por atender a cerca de 10% de toda demanda nacional.

A energia da usina é cotada em dólar e o seu encarecimento prejudica especificamente os consumidores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.


No Brasil, top 10 de distribuidoras de energia com maior reajuste tarifário médio.


No Brasil, top 10 de distribuidoras de energia com menor reajuste tarifário médio.

            



A GEBRAS é uma empresa que presta diversos serviços de gestão energética, soluções em eficiência e em geração distribuída (fotovoltaica), que pode ajudar você ou a sua empresa a contornar esta crise energética da maneira menos impactante possível. 


Entre em contato com nosso setor comercial para mais informações.

(53) 3028-2233 ou [email protected]




 
Mais News

A GEBRAS

O Grupo Energia do Brasil, atua há mais de uma década no mercado nacional, com excelência, comprometimento e credibilidade, disponibilizando sua expertise em soluções diferenciadas em Instalações & Utilidades, Projetos de Instalações, Gestão de Energia e Fontes Renováveis.

Endereço

Matriz
Av. São Francisco de Paula, 2764
CEP: 96080-730 - Pelotas/RS - Brasil
(53) 3028.2233
  • Chama no Whats
  • Newsletter GEBRAS