A importância do gás no nosso cotidiano

14/09/2021 09:14:58

O gás é de suma importância em nossas vidas, embora raramente pensarmos nele desta maneira (exceto quando ele termina no meio do preparo de um alimento ou quando sentimos algum cheiro que nos preocupa). As instalações de gás nos trazem conforto e praticidade nas atividades cotidianas como aquecer a casa, água, cozinha e entre outras atividades rotineiras.

Assim como qualquer energia o gás, instalações com baixo desempenho ou manutenção deficiente podem causar vazamentos e incidentes, com risco de afetar os usuários. Portanto para um projeto de instalações de gás é necessário a definição dos pontos de utilização de cada unidade e de posse dessas informações são dimensionadas as tubulações, tanques de armazenamento, reguladores de pressão, ventilação e outras exigências e aspectos técnicos.

Um bom projeto de instalações de gás traz mais segurança e economia, pois evita vazamentos, gastos maiores com reformas futuras, permite uma melhor manutenção no futuro além de um ganho na otimização do projeto. Sem contar as restrições que devem ser consideradas como por exemplo: não se permitido a passagem de gás em alguns cômodos e o respeito da distância das redes de instalações de lógica, elétrica e hidrossanitárias da edificação. Outro aspecto de extrema importância é a ventilação dos ambientes que serão instalados os aparelhos à gás que deve ser executado de maneira segura.



A GEBRAS atua há mais de 15 com expertise em soluções de Engenharia de Instalações e Utilidades, Projetos e Execução, Fontes Renováveis e Gestão de Energia.
Precisa de um orçamento? 
Entre em contato!
Telefone: (53) 3028-2233 | E-mail: [email protected]


 
Mais News

A GEBRAS

O Grupo Energia do Brasil, atua há mais de uma década no mercado nacional, com excelência, comprometimento e credibilidade, disponibilizando sua expertise em soluções diferenciadas em Instalações & Utilidades, Projetos de Instalações, Gestão de Energia e Fontes Renováveis.

Endereço

Matriz
Av. São Francisco de Paula, 2764
CEP: 96080-730 - Pelotas/RS - Brasil
(53) 3028.2233
  • Chama no Whats
  • Newsletter GEBRAS