EFICIÊNCIA ENERGÉTICA,
NA IND. METALURGICA E SIDERURGICA

16/12/2021 09:53:28


A metalurgia e siderurgia tem grande relevância nacionalmente com grandes empresas no setor. Indústrias desse tipo com grandes variedade de maquinários e cargas, tais como Tornos, fresadoras, aplainadoras, máquinas de perfuração, retificadoras, serras mecânicas e prensas, necessitam de uma grande expertise e grande cuidado com a operação, assim como com a tarifação.

Nesse sentido, uma ferramenta de monitoramento é fundamental para acompanhar essas operações complexas, e não ficarem dependentes apenas da fatura de distribuidora de energia.

Em um de nossos clientes, a Pauli Metalúrgica, que conta com Serras elétricas e Retificadoras, podemos colocar em prática a gestão de energia e da tarifação, gerando grandes resultados, desde o início da parceria conforme pode-se observar abaixo:



Como pode-se observar em detalhe, o total de redução foi o equivalente a 34% do consumo do cliente, além de cerca de 5% a 10% equivalente à redução do consumo do cliente.

Nosso custo anual foi de cerca de 30% da redução do cliente no primeiro ano (devido a implantação), e de cerca de 15% no segundo ano.

A redução do custo através da gestão mostra-se extremamente rentável para indústrias da complexidade das indústrias metalúrgicas, especialmente as de grande porte com fatura de energia elétrica superior a R$30.000,00 por mês.

Linkedin : Daniel Motta



Conforme já apresentado, a GEBRAS possui uma equipe com ampla experiência em projetos de eficiência energética e gestão de energia, estando pronta para atender com excelência os seus clientes.

Ficou interessado? Peça uma análise gratuita das suas faturas de energia:  

E-mail: Clique aqui


 
Mais News

A GEBRAS

O Grupo Energia do Brasil, atua há mais de uma década no mercado nacional, com excelência, comprometimento e credibilidade, disponibilizando sua expertise em soluções diferenciadas em Instalações & Utilidades, Projetos de Instalações, Gestão de Energia e Fontes Renováveis.

Endereço

Matriz
Av. São Francisco de Paula, 2764
CEP: 96080-730 - Pelotas/RS - Brasil
(53) 3028.2233
  • Chama no Whats
  • Newsletter GEBRAS