Mercado Livre de Energia e Sustentabilidade

22/02/2022 09:19:49

A migração para o Mercado Livre de Energia traz diversos benefícios, como a economia na compra de energia, a previsibilidade de gastos e a liberdade de poder escolher de quem adquirir energia.

A demanda mínima a ser contratada para ingressar no mercado livre atualmente é de 0,5MW (500kW). Para atingir esta demanda mínima, é possível reunir diversas unidades de um mesmo CNPJ, ou empresas que estejam em áreas contíguas (sem haver separação por vias públicas).

Os consumidores que contratam entre 0,5MW (500kW) e 1MW (1000kW) são classificados como especiais, e podem somente contratar energia de fontes incentivadas, que são geradas a partir de fontes de energia renováveis.


As fontes de energia renováveis são aquelas que não se esgotam pelo seu uso. 

São exemplos de fontes incentivadas: energia eólica, energia solar (fotovoltaica), a energia gerada em pequenas centrais hidrelétricas (PCHs), entre outras. 

Além disso, as fontes incentivadas apresentam um desconto na Tarifa de Uso do Sistema de Distribuição (TUSD), que varia de 50% até 100%.

Desta forma, a contratação no ambiente livre possui também o bônus da sustentabilidade, ao incentivar a compra de energia de fontes limpas.


Autor(a):

Linkedin: Louise Hoss



A GEBRAS possui um time de especialistas em processos de migração e acompanhamento de cliente no Mercado livre. Consulte nosso setor comercial!

Telefone: (53) 3028-2233  |  E-mail: Clique aqui 


 
Mais News

A GEBRAS

O Grupo Energia do Brasil, atua há mais de uma década no mercado nacional, com excelência, comprometimento e credibilidade, disponibilizando sua expertise em soluções diferenciadas em Instalações & Utilidades, Projetos de Instalações, Gestão de Energia e Fontes Renováveis.

Endereço

Matriz
Av. São Francisco de Paula, 2764
CEP: 96080-730 - Pelotas/RS - Brasil
(53) 3028.2233
  • Chama no Whats
  • Newsletter GEBRAS