Brasil: País Referência em Uso de Energia Renovável!

10/05/2022 10:46:41

O uso de energia limpa que seja gerada a partir de fontes renováveis tem crescido exponencialmente no Brasil e no mundo, atualmente o Brasil ocupa uma posição de destaque no cenário mundial em relação ao uso de energia renovável, atrás apenas das grandes potências China e Estados Unidos.

As projeções para o ano de 2022 são positivas, principalmente para geração solar e eólica. Entre 2020 e 2021 a geração de energia elétrica solar saltou de 7,9GW para 13GW, um aumento de 64% que deve ser superado este ano. Já as usinas de energia eólica brasileira possuem capacidade instalada para produzir mais de 20GW por ano.

É extremamente importante para o planeta o uso de energia provinda de fontes renováveis e limpas, o uso das mesmas pode auxiliar na luta contra o aquecimento global, já que reduz a necessidade de geração elétrica por meio de combustíveis fósseis, que libera gases tóxicos na atmosfera durante o processo de queima. 

Dito isso, podemos concluir que a energia renovável é a energia do futuro, e que é extremamente necessária para reduzir o impacto negativo deixado no meio ambiente pelas gerações não renováveis.


Pensar em sustentabilidade é pensar no futuro!



Autor: 
Gabriele Santos | Analista Jr de Gestão de Energia

LinkedIn: Gabriele Santos



 
Mais News

A GEBRAS

O Grupo Energia do Brasil, atua há mais de uma década no mercado nacional, com excelência, comprometimento e credibilidade, disponibilizando sua expertise em soluções diferenciadas em Instalações & Utilidades, Projetos de Instalações, Gestão de Energia e Fontes Renováveis.

Endereço

Matriz
Av. São Francisco de Paula, 2764
CEP: 96080-730 - Pelotas/RS - Brasil
(53) 3028.2233
  • Chama no Whats
  • Newsletter GEBRAS