CUSTO-BENEFÍCIO

31/05/2022 14:30:20

Por que contratar um profissional especializado na hora de fazer seu projeto?
Profissionais especializados são capazes de projetar prevendo o mínimo possível de perda, fazendo um projeto bem dimensionado para cada situação de uso. Um dimensionamento correto significa que o consumo de materiais na hora da execução vai ser o que foi estimado no orçamento, trazendo assim, o mínimo de desperdício previsto, predeterminando a quantidade de materiais a serem utilizados.

Geralmente, um mau dimensionamento vai acarretar problemas com as tubulações dos hidrossanitários ou rede elétrica, se existir problemas de falta de pressão de água pelo diâmetro das tubulações serem incompatíveis com o uso, vai acabar gerando pouco escoamento pela tubulação não ter o declive correto. Determinando as tubulações corretas dificilmente esse tipo de problema irá existir.






Na rede elétrica, se não equilibrarmos as cargas podem haver problemas graves como circuitos sobrecarregados, consequentemente trazendo um aquecimento na fiação, podendo gerar incêndios, luzes oscilando, disjuntores que se desarmam o tempo todo, principalmente do chuveiro, isso acontece porque ele é de uma amperagem mais baixa do que o equipamento exige ou uma fiação de bitola menor e uma série de outros problemas, tanto na rede interna das nossas casas como na rede externa que são as de media tensão. E é no verão que esses problemas acontecem seguidos pelo aumento de consumo de ar condicionado. Geralmente nos centros das cidades falta luz, isso se dá pela alta demanda de energia que aumentou substantivamente nos últimos tempos com o uso destes equipamentos.





Tão importante quanto o projetista, o profissional de instalações também tem que ser capacitado, para saber interpretar o projeto e não cometer erros de instalação, nessa hora tudo que se planejou acontece e é onde os erros mais comuns aparecem.


Então, ao buscar o profissional capacitado para realizar as instalações, se ele estiver com dúvidas sobre algum detalhe do projeto, vai buscar orientação e solucionar os problemas junto ao projetista, fazendo assim, um ciclo onde todas as partes se envolvem. 


Em um projeto onde tem participação de todos, se minimiza erros de execução, evitando problemas. Logo, estes custos e quantidades de materiais utilizados, irão reduzir, evitando assim retrabalhos que propícia gastos e transtornos.




Autor: Roberto Neves | Projetista 

 
Mais News

A GEBRAS

O Grupo Energia do Brasil, atua há mais de uma década no mercado nacional, com excelência, comprometimento e credibilidade, disponibilizando sua expertise em soluções diferenciadas em Instalações & Utilidades, Projetos de Instalações, Gestão de Energia e Fontes Renováveis.

Endereço

Matriz
Av. São Francisco de Paula, 2764
CEP: 96080-730 - Pelotas/RS - Brasil
(53) 3028.2233
  • Chama no Whats
  • Newsletter GEBRAS