A importância de projetos de drenagem pluvial

01/06/2021 00:00:00



O Projeto de drenagem pluvial tem por objetivo recolher, canalizar e destinar as águas oriundas das chuvas que escoam em coberturas e terraços das edificações. A água é captada através de ralos e calhas e canalizada até dispositivos de passagem que auxiliam a condução destas águas, juntamente com as tubulações, até um reservatório e/ou para via pública.

A concepção do projeto de drenagem leva em consideração os elementos arquitetônicos da construção, aspectos hidrológicos, topográficos, geométricos entre outros. Além do projeto, a execução também precisa ser bem realizada, usando materiais de boa qualidade e realizando todos os processos executivos recomentados pelas normas, como por exemplo a compactação, o correto assentamento dos tubos, respeito a declividade da rede e entre outros cuidados.

A falta de um projeto de drenagem e/ou uma deficiência na execução deste podem causar e/ou contribuir para as enchentes em vias públicas, causar danos as construções como infiltrações, excesso de unidade, deterioração da edificação e consequente desvalorização do imóvel.

Portanto, um projeto bem elaborado e uma execução eficiente geram impactos positivos sociais e ambientais, uma vez que as enchentes são problemas de ordem pública. Além de contribuir para valorização do imóvel, devido a maior durabilidade dos materiais, economia com futuras manutenções/reparos construtivos e consequente bem-estar e segurança do consumidor final.

Fonte



A GEBRAS elabora e executa projetos de drenagem pluvial com excelência, qualidade e segurança. Prezando pela satisfação dos clientes.

Entre em contato e faça um orçamento: [email protected] | (53) 3028 - 2233


 
Mais News

A GEBRAS

O Grupo Energia do Brasil, atua há mais de uma década no mercado nacional, com excelência, comprometimento e credibilidade, disponibilizando sua expertise em soluções diferenciadas em Instalações & Utilidades, Projetos de Instalações, Gestão de Energia e Fontes Renováveis.

Endereço

Matriz
Av. São Francisco de Paula, 2764
CEP: 96080-730 - Pelotas/RS - Brasil
(53) 3028.2233
  • Chama no Whats
  • Newsletter GEBRAS