A eficiência energética aplicada nas reduções dos custos em energia dos consumidores

11/05/2021 00:00:00



O preço da energia elétrica em 2021 pode aumentar consideravelmente para o consumidor e a própria Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) afirmou que as tarifas de energia, neste ano, podem subir até 13%. Esse fato, dentre diversos aspectos, é impactado pelo déficit de R$ 3,12 bilhões que a ANEEL apresentou, principalmente em virtude da suspensão do sistema de bandeiras tarifárias entre junho e novembro de 2020.

Mais informações sobre as bandeiras tarifárias neste link: Clique Aqui

Em um cenário de pandemia e recessão econômica, somado ao fato que os bens de consumo apresentaram aumentos drásticos em seus preços, principalmente a energia elétrica, é importante que o consumidor reduza ao máximo os seus custos. Uma das melhores formas de reduzir os gastos com energia elétrica é o consumidor aderir as medidas de eficiência energética, que se bem implementadas podem reduzir até 25% do consumo de energia.

Com foco na redução do consumo energético de seus clientes, a GEBRAS – Grupo de Energia do Brasil desenvolveu o Programa de Eficiência Energética e Sustentabilidade (PEES). O principal alicerce do PEES para reduzir os custos em energia são as campanhas contínuas de boas práticas para a conscientização do cliente e de seus colaboradores, afinal não é o edifício que consome energia, são as pessoas.

Na prática, o PEES funciona de forma conjunta com o SOLE, o sistema de telemetria desenvolvido pela GEBRAS. A partir dos dados captados pelo SOLE, uma equipe de analistas e consultores especializados realizam, de forma contínua, diagnósticos das curvas de consumo da unidade do cliente, expondo os aspectos positivos e negativos do uso de energia. Com base nos diagnósticos, o cliente e seus colaboradores ficam cientes de como o uso e a operação na unidade impacta no consumo de energia e, consequentemente, no valor da fatura.

A partir da integração e da diligência entre a equipe da GEBRAS e o cliente, é possível reduzir o consumo de energia em até 25%. Em um cenário de aumento de preços e tarifas, todas as medidas que visam a redução dos custos são bem vindas, sendo que a eficiência energética é uma forte tendência e aliada do consumidor!


Conforme já apresentado, a GEBRAS possui uma equipe com ampla experiência em projetos de eficiência energética e gestão de energia, estando pronta para atender com excelência os seus clientes.

Ficou interessado? Peça uma análise gratuita das suas faturas de energia:  

E-mail: [email protected]


 
Mais News

A GEBRAS

O Grupo Energia do Brasil, atua há mais de uma década no mercado nacional, com excelência, comprometimento e credibilidade, disponibilizando sua expertise em soluções diferenciadas em Instalações & Utilidades, Projetos de Instalações, Gestão de Energia e Fontes Renováveis.

Endereço

Matriz
Av. São Francisco de Paula, 2764
CEP: 96080-730 - Pelotas/RS - Brasil
(53) 3028.2233
  • Chama no Whats
  • Newsletter GEBRAS