O Alto custo da Energia não Gerenciada

04/05/2021 00:00:00




As faturas de energia muitas vezes surpreendem ao fim de cada mês, na maior parte das vezes a surpresa não é motivo para se comemorar.

Quando o assunto é prever os gastos e reduzir custos a fatura de energia é um alvo importante, consideravelmente significativo para empresas de médio e grande porte, e por vezes, é deixada de lado dada a sua aparente complexidade para leigos. Compreender cada um dos termos apresentados na fatura é um desafio, kWh, kVArh, demanda, horário de ponta e bandeiras tarifárias são itens comumente apresentados e que nem sempre fazem sentido para quem paga por eles.

Desafio ainda maior é localizar possíveis pontos de redução de custos, ou mesmo desperdício de energia entre eles, dúvidas surgem em relação qual ou quais máquinas ou processos são os responsáveis por aumento nos custos, ou que poderiam ser substituídos/modificados para prover economia.

Mesmo após consideráveis reduções na fatura de um mês, não haverá certeza de manter por longa data a economia conquistada, caso não haja um sistema de monitoramento e gestão especializada. É preciso traçar estratégias e gerenciar, algumas vezes mudando a cultura e as rotinas diárias. Os pontos apresentados acima e muitos outros são parte do serviço de consultoria e gestão energética apresentada pela GEBRAS através do SOLE (Serviços Online de Energia) e são conduzidos juntos de nossos clientes em busca de resultados de economia e de custos mais competitivos frente à sua concorrência de mercado.

Os benefícios de uma boa gestão de energia incluem:

-A redução de custos

-Previsibilidade orçamentária

-Sustentabilidade

-Auditoria de faturamento

Quer saber como gerenciar isso tudo de forma mais simples?

A GEBRAS disponibiliza soluções completas aos clientes, desde as adequações de engenharia necessárias, como na aplicação e desenvolvimento do projeto de Gestão de Energia. Além disso, conta com uma equipe de consultores que realiza o acompanhamento dos dados e em casos de divergências ou oportunidades, realizam feedback para os consumidores, de modo a antecipar ações e medidas necessárias.



Entre em contato: (53) 3028-2233 ou pelo e-mail: [email protected] e entenda mais sobre!


 
Mais News

A GEBRAS

O Grupo Energia do Brasil, atua há mais de uma década no mercado nacional, com excelência, comprometimento e credibilidade, disponibilizando sua expertise em soluções diferenciadas em Instalações & Utilidades, Projetos de Instalações, Gestão de Energia e Fontes Renováveis.

Endereço

Matriz
Av. São Francisco de Paula, 2764
CEP: 96080-730 - Pelotas/RS - Brasil
(53) 3028.2233
  • Chama no Whats
  • Newsletter GEBRAS