A segurança do trabalho anda junto com a produtividade.

29/04/2021 00:00:00




A produção é um fator de crescimento em uma empresa, onde o objetivo final de um produto acabado está sempre na lista de prioridades. Mas a produção sem qualidade e sem segurança do trabalho pode não trazer os resultados esperados. A segurança do trabalho é muito mais que só evitar acidentes no ambiente, isso é manter a saúde, manter a qualidade física e psicológica, fazendo com que o profissional se sinta seguro e protegido ao trabalhar.

A conexão entre segurança e produtividade mostra que um ambiente de trabalho seguro é indispensável para todos, mas que por outro lado sua ausência pode prejudicar o rendimento direto de toda equipe, os custos em que uma empresa terá de arcar, caso aconteça algo parecido não chega nem perto de um dano irreparável. Por isso vale muito mais a pena investir em um técnico em segurança do trabalho e equipamento de proteção coletiva (EPC) e equipamento de proteção individual (EPI).

Mas afinal quais são os riscos que uma pessoa que trabalha com energia elétrica pode sofrer? As pessoas que trabalham diretamente ou indiretamente com eletricidade pode sofrer de queimaduras de até 5º grau, levando a morte, mas além disso existe ainda o risco de quedas, de campos eletromagnético e por fim as explosões e incêndios também estão entre os grandes riscos em eletricidade.

Por causa desses 700 mil de pessoas que sofrem com acidentes de trabalho temos a nr-6, que fala sobre o uso de EPI’s, em destaque está o uso do capacete, luvas, óculos de segurança e roupas e calçados apropriados para tal serviço. E já na Nr-10, temos medidas de segurança em instalações e serviços em eletricidade.



Fonte: 

Normas:  NR6NR10

Para saber mais sobre esses riscos citados acima acesse: Clique aqui



A GEBRAS é regulamentada, em sua equipe conta com técnico em segurança do trabalho, que fiscaliza e ressalta a importância do uso, sempre pensando na segurança dos colaboradores que possuem e são recomendados a utilizar todos os equipamentos de EPIs obrigatórios.

 
Mais News

A GEBRAS

O Grupo Energia do Brasil, atua há mais de uma década no mercado nacional, com excelência, comprometimento e credibilidade, disponibilizando sua expertise em soluções diferenciadas em Instalações & Utilidades, Projetos de Instalações, Gestão de Energia e Fontes Renováveis.

Endereço

Matriz
Av. São Francisco de Paula, 2764
CEP: 96080-730 - Pelotas/RS - Brasil
(53) 3028.2233
  • Chama no Whats
  • Newsletter GEBRAS