Projetos complementares Hidrossanitários

15/04/2021 00:00:00




Projetos

Um projeto é um empreendimento único, com início e fim definidos, que utiliza recursos limitados e é conduzido por pessoas, visando atingir metas e objetivos pré-definidos estabelecidos dentro de parâmetros de prazo, custo e qualidade. O projeto pode ser definido por características distintas como temporário, único e progressivo. A característica de ser temporário é muito importante, pois todo projeto tem um início e um fim definidos. O projeto termina quando os objetivos para o qual foi criado são atingidos ou quando se torna claro que os objetivos do projeto não serão ou não poderão mais ser atingidos ou a necessidade do projeto não existe mais. Ser único significa que todo produto ou serviço gerado por um projeto é diferente de outros produtos e serviços. Os projetos envolvem a realização de algo jamais realizado anteriormente e logo é único. Um projeto é progressivo porque à medida que é mais bem compreendido, ele é progressivamente elaborado, ou seja, maior é o detalhamento das características peculiares que o distinguem como único.

Projetos complementares – Hidrossanitário

O projeto hidrossanitário visa receber a rede de águas municipal e distribuí-la aos destinos de uso, assim indicando a posição e o diâmetro das tubulações, caixas de inspeção e demais componentes do sistema hidráulico, seguindo as normas aplicáveis, o que aliado ao uso de bons matérias e correta instalação, evita erros de montagem, economizando tempo e dinheiro, garantindo um funcionamento adequado por muito tempo.

No projeto hidráulico são detalhados os seguintes seguimentos, sendo eles água fria, água quente, rede de esgotos, rede pluvial e aproveitamento de água.

Vantagens de ter um projeto hidráulico.

- Projeto Realizado conforme as normas vigentes.

- Dimensionamento correto dos pontos de consumo.

- Posicionamento correto dos pontos de consumo.

- Prazo reduzido para a execução da obra.

- Informações para gerar lista detalhada de materiais para orçamento, evitando sobras e desperdício.

- Redução no custo da obra.

- Facilidade em eventuais manutenções.

- Auxílio na instalação do sistema, evitando erros.


Referências: clique aqui


GEBRAS está há mais de 15 anos no mercado pensando nas necessidades dos clientes. É uma empresa de Engenharia de Instalações e Utilidades, contemplando Projetos e Execução, Fontes Renováveis e Gestão de Energia.

Precisa de um orçamento? Entre em contato:

Telefone: (53) 3028-2233 | E-mail: [email protected]


 
Mais News

A GEBRAS

O Grupo Energia do Brasil, atua há mais de uma década no mercado nacional, com excelência, comprometimento e credibilidade, disponibilizando sua expertise em soluções diferenciadas em Instalações & Utilidades, Projetos de Instalações, Gestão de Energia e Fontes Renováveis.

Endereço

Matriz
Av. São Francisco de Paula, 2764
CEP: 96080-730 - Pelotas/RS - Brasil
(53) 3028.2233
  • Chama no Whats
  • Newsletter GEBRAS