Mundo bate recorde de capacidade de geração por fontes renováveis

13/04/2021 00:00:00




    Em 2020, foram gerados mais de 260GW de energia de fontes renováveis, aumentando em aproximadamente 50% a expansão vista em 2019, mesmo com a desaceleração da economia neste ano, por causa da pandemia de COVID-19.

    Um dado muito importante de ser mencionado é de que mais de 80% dos novos meios de geração de energia que sugiram em 2020 são oriundos de fontes renováveis, com a sua maior parte advinda de energia solar e eólica.

    Alguns países responsáveis por este grande aumento foram: China, com 136 GW adicionados de fontes renováveis e os Estados Unidos com 29 GW.

    O Brasil também não ficou de fora e conseguiu um aumento de 2,5 GW, sendo 1,7 GW de usinas eólicas e 793 MW de usinas solares. Mas vale ressaltar de que a energia solar contou com aproximadamente 2,3 GW extras vindos de sistemas de geração distribuída, placas solares em telhados, por exemplo. Além disto, o Plano Decenal, elaborado pelo EPE (Empresa de Pesquisa Energética), prevê um aumento de geração de fontes renováveis, na matriz final de energia elétrica do Brasil, de 24% para 33%, logo ainda há muito espaço para se crescer neste mercado.

   A GEBRAS é uma das empresas que tem contribuído na parcela dos 2,3GW de geração distribuída, com seus projetos de painéis solares para grandes empresas.



Referências: 

Economia UOL : clique aqui

Renewable Energy World: clique aqui

Portal Solar: clique aqui



   A matriz energética do mundo está começando a migrar cada vez mais para fontes renováveis, não fique de fora e venha conferir o nosso trabalho na GEBRAS.

Precisa de um orçamento? Entre em contato:

Email: [email protected] | Tel: (53) 3028-2233


 
Mais News

A GEBRAS

O Grupo Energia do Brasil, atua há mais de uma década no mercado nacional, com excelência, comprometimento e credibilidade, disponibilizando sua expertise em soluções diferenciadas em Instalações & Utilidades, Projetos de Instalações, Gestão de Energia e Fontes Renováveis.

Endereço

Matriz
Av. São Francisco de Paula, 2764
CEP: 96080-730 - Pelotas/RS - Brasil
(53) 3028.2233
  • Chama no Whats
  • Newsletter GEBRAS