Por que contratar uma única instaladora para as instalações complementares da sua obra/empreendimento?

04/03/2021 00:00:00




    Projetos/instalações complementares são serviços de elétrica, lógica (automação, telecon e dados), hidráulica (hidrossanitária e saneamento), gás, PPCI -prevenção e combate a incêndio etc. em empreendimentos de construção civil (obras).

    Em algumas obras estes são um dos últimos itens a serem contratados, entretanto esporadicamente acontece de ser logo após o início das fundações, o valor da realização destes feitos, costumam não ter um percentual tão significativo comparado a outros procedimentos do escopo do empreendimento, entenda por que apesar disso estes processos deveriam ser de extrema importância, nos tópicos a seguir:


  • Dados históricos da construção civil comprovam que instalações complementares são responsáveis pelos maiores índices de pós-obra, gerando boa parte dos chamados de garantia de um empreendimento. Principalmente itens de hidráulica, dado as características dos fluídos.
  • Instalações complementares são etapas importantes para o avanço de outras etapas como concretagem de lajes, acabamento de paredes, e se não estiverem bem alinhadas com planejamento da obra podem atrasar o cronograma.
  • Instalações são responsáveis pelos projetos legais como PPCI, esgoto, energia elétrica sem os quais não é possível emitir o habite-se da obra.

    Desta forma, se a empresa responsável por construir o empreendimento, buscar o menor número possível de subcontratadas no canteiro de obras, terá como consequência diminuir possíveis interferências entre disciplinas, ao tratar com um único gestor ou gestores de uma mesma empresa, tendo maior interação e produtividade entre si. A empresa contratante pode vir a diminuir custos neste processo, pois a contratada com um maior escopo naquela obra terá como fazer a diluição de custos indiretos repassados ao cliente.



   Nós da GEBRAS temos a característica de atuar em diversas áreas de instalações voltadas para a construção, podendo lhe auxiliar nestes serviços pois executamos:


  • Instalações elétricas em baixa e média tensão, lógica, etc
  • Instalação de água quente e água fria
  • Esgoto cloacal e pluvial
  • Gás
  • Plano de prevenção e combate a incêndio
  • Projetos com ART de todas as áreas de atuação da GEBRAS

   Possuímos corpo de engenharia especializado em projetos, gestão de compras/suprimentos, gerenciamento de obras e execução.

   Estamos a disposição para reuniões, levantamentos técnicos em obras, entre em contato e solicite um orçamento.

   [email protected] / (53) 3028-2233


 
Mais News

A GEBRAS

O Grupo Energia do Brasil, atua há mais de uma década no mercado nacional, com excelência, comprometimento e credibilidade, disponibilizando sua expertise em soluções diferenciadas em Instalações & Utilidades, Projetos de Instalações, Gestão de Energia e Fontes Renováveis.

Endereço

Matriz
Av. São Francisco de Paula, 2764
CEP: 96080-730 - Pelotas/RS - Brasil
(53) 3028.2233
  • Chama no Whats
  • Newsletter GEBRAS