Inovação nas análises de projeto PPCI

24/02/2021 00:00:00


        Lançado no dia 21/09/2020 o SOL (Sistema Online de Licenciamento) do corpo de bombeiros, veio com o objetivo de tornar 100% digital o processo de análise dos planos de prevenção contra incêndio (PPCI). Sendo inicialmente implantado nas cidades do 8° Batalhão, na região de canoas.

        Com o lançamento deste sistema, focando no atendimento dos planos da modalidade completa, que atende empreendimentos que possuam mais de 750m² de área construída, o corpo de bombeiros passou a atender todas as modalidades de PPCI de forma inteiramente digital.

        Dado o momento em que passamos no Brasil e no mundo, esta iniciativa é extremamente positiva a fim de evitar contato físico, tornar mais ágil e transparente os processos e criar uma padronização das análises dos processos. O aumento na velocidade da análise/aprovação dos projetos irá ajudar a diminuir os obstáculos históricos que os empreendedores brasileiros sempre tiveram.

        É de extrema importância que os projetos de prevenção sejam executados de acordo com a sua aprovação no corpo de bombeiros, a fim de evitarmos que outras tragédias como a da boate KISS ocorram novamente no nosso estado.

       Os bombeiros estão expandindo a implantação do SOL, e desde o início de 2021 já está disponível o licenciamento de PPCI para as áreas de risco localizadas sob a região do 11° Batalhão com sede em Santo Ângelo.

       A GEBRAS atua há mais de 15 anos com expertise em soluções de Engenharia de Instalações e Utilidades, Projetos de instalações, Fontes Renováveis e Gestão de Energia, possui experiência na aprovação de projetos no novo sistema. Tendo experimentado em primeira mão a velocidade e praticidade das análises que a tecnologia pode realizar, sempre se atualizando para proporcionar aos clientes o melhor atendimento possível.


Referências:

https://www.bombeiros.rs.gov.br/novos-municipios-p...

https://www.bombeiros.rs.gov.br/noticias-5e42c9f61...



Precisa de um orçamento?

Entre em contato!

Telefone: (53) 3028-2233 | E-mail: [email protected]

 
Mais News

A GEBRAS

O Grupo Energia do Brasil, atua há mais de uma década no mercado nacional, com excelência, comprometimento e credibilidade, disponibilizando sua expertise em soluções diferenciadas em Instalações & Utilidades, Projetos de Instalações, Gestão de Energia e Fontes Renováveis.

Endereço

Matriz
Av. São Francisco de Paula, 2764
CEP: 96080-730 - Pelotas/RS - Brasil
(53) 3028.2233
  • Chama no Whats
  • Newsletter GEBRAS