Já imaginou controlar o consumo de energia da sua empresa praticamente em tempo real e na palma da sua mão?

19/10/2020 00:00:00



O SOLE – Serviços Online de Energia – é uma plataforma virtual com foco na gestão inteligente de energia elétrica.



Idealizado, desenvolvido e comercializado pela
GEBRAS – Grupo Energia do Brasil, empresa com mais de 15 anos de atuação e experiência no setor de eficiência energética, o SOLE possibilita o controle real da conta de energia elétrica da sua empresa por meio do monitoramento de consumos, demandas, tarifas e faturas, que são apresentados em relatórios gráficos. Com a implantação do SOLE, é possível encontrar medidas corretivas de forma precisa, evitando desperdícios e gerando redução de custos.



Como funciona?



- Instalação: Para funcionamento do sistema, é necessário a instalação de um equipamento (hardware) de comunicação GEBRAS que será ligado junto ao medidor da concessionária de energia. Esse equipamento será o responsável pelo envio das informações de consumo da energia ao servidor de dados da GEBRAS e, posteriormente, disponibilizado para o acesso no sistema online. Esse conjunto de ferramentas e processos compõe a solução do SOLE para monitoramento da energia na sua empresa.




Exemplo de instalação



- Monitoramento: Após instalado, o hardware efetua o envio de dados via GPRS, disponibilizando-os de forma segura e contínua, sem necessidade de servidor local. Os dados são acessados pelas plataformas online para análise e implantação de ações de eficiência energética e gestão de energia. Você poderá acessar a plataforma por meio de qualquer navegador de internet, via celular, tablet, computador, etc.


- Acompanhamento: Você poderá acessar os dados da sua unidade sempre que quiser. Porém, a mesma será assistida por uma equipe técnica GEBRAS altamente qualificada, que analisará diariamente os dados da sua unidade, passando informações, avisos, sugestões de melhorias e correções que se façam necessárias.




Por que optar pelo SOLE?




Os elevados custos de energia, a necessidade de aperfeiçoamento do processo produtivo, o controle eficiente dos custos operacionais do negócio e a necessidade constante de informação para auxiliar na tomada de decisão fazem da Consultoria SOLE de Gestão de Energia uma ferramenta fundamental para que empresas, de todos os segmentos econômicos, possam gerenciar de forma segura e eficiente a sua energia elétrica.



- Você terá assessoria de uma equipe técnica especializada, com profundo conhecimento do setor energético brasileiro;


- O SOLE disponibiliza gráficos de demanda, gráficos de consumo, fator de potência;


- O SOLE permite montar relatórios por períodos personalizados conforme a
necessidade do cliente (diários, semanais, mensais e anuais);



- Você poderá identificar consumo reativo excedente, ultrapassagem da demanda, queima de capacitores,
podendo agir antes da chegada da fatura de energia;



- Gerentes de todos os níveis conseguem a informação que precisam, de
qualquer lugar do mundo;






Serviços Inclusos na Consultoria SOLE:



- Acompanhamento diário do consumo de energia, com emissão de relatórios mensais e
sistema de ocorrências nas unidades com monitoramento remoto;


- Análises e possíveis readequações dos contratos de demanda;


- Propostas e Soluções de Eficiência Energética baseados no amplo histórico de soluções GEBRAS;


- Estudos de viabilidade de outras soluções de eficiência energética, tais como Grupo Gerador em Horário de Ponta e Fontes Alternativas (sistema de geração fotovoltaico, por exemplo);


- Auditoria nas faturas de energia elétrica da concessionária e solicitação de refaturamentos em caso de cobrança indevida;

- Trâmites Concessionária (envio de documentos, alteração de contrato de demanda, etc);


- Elaboração dos indicadores de desempenho;


- Campanha PEES – Programa de Eficiência Energética e Sustentabilidade: Elaboração de campanha de marketing para divulgação e conscientização dos colaboradores e clientes quanto ao consumo sustentável de energia.




Ficou interessado?




Entre em contato conosco através do e-mail , solicite sua conta-teste e conheça todas as funcionalidades do SOLE sem custo algum! Disponibilizaremos um analista para, por meio de reunião de videoconferência, demonstrar a plataforma e os planos para contratação do SOLE. 


Linkedin: Pedro Valente de Mesquita



 
Mais News

A GEBRAS

O Grupo Energia do Brasil, atua há mais de uma década no mercado nacional, com excelência, comprometimento e credibilidade, disponibilizando sua expertise em soluções diferenciadas em Instalações & Utilidades, Projetos de Instalações, Gestão de Energia e Fontes Renováveis.

Endereço

Matriz
Av. São Francisco de Paula, 2764
CEP: 96080-730 - Pelotas/RS - Brasil
(53) 3028.2233
  • Chama no Whats
  • Newsletter GEBRAS