Na contramão aos efeitos da crise causada pelo coronavírus, o Ambiente de Contratação Livre (ACL) fecha o primeiro semestre de 2020 com 7.569 consumidores, desses 964 são classificados com livres e 6.605 como especiais. Foram contabilizadas 165 novas migrações, um crescimento de 10,2% no período. Uma das causas motivadoras ao aumento diz respeito ao preço da energia, que está 45% menor nas comercializadoras do mercado livre em comparação às distribuidoras do mercado cativo. A diferença saltou de 30% para 45% nos últimos meses.
Atualmente o Mercado Livre de Energia mantém o fornecimento de 30% da energia consumida no país, com um volume de 84.354 MWmed de energia transacionada e representa um caminho mais competitivo as empresas de todas as atividades econômicas.
Quer saber mais sobre os pré-requisitos e o potencial econômico de sua empresa no Mercado Livre de Energia? Entre em contato conosco, a GEBRAS atua como Gestora Independente, suprindo os clientes das melhores ofertas de energia no mercado.
Fonte: Abraceel