Eficiência Energética: Como usar a energia do jeito certo?

28/02/2020 00:00:00



A Eficiência Energética consiste em uma forma de utilizar uma menor quantidade de energia. É um modo de aplicar e racionalizar um objetivo e promover o uso eficiente da energia, por meio de projetos que demostre a importância e a viabilidade econômica.


Somos muito dependente dela, para usufruir do conforto de eletrodomésticos e outros meios, não é mesmo?


Devido ao mal uso, vemos diversos impactos relacionados a esse desperdício, sendo eles:






No bolso: A energia é algo que pagamos um bom “preço” para termos acesso, e esse preço só vem aumentando constantemente. Normalmente quando o valor sofre um ajuste, é aí que passamos a nos preocupar mais com a maneira em que consumimos.


Infraestrutura:Toda vez que a matriz energética do país precisa ser expandida é necessário dinheiro e pode ter certeza que ele vai sair do bolso de  todo mundo que acessa a rede elétrica. Um sistema mais eficiente energeticamente significa menores necessidades de expansão e, portanto, menores investimentos pagos.


Meio Ambiente: A natureza é um dos pontos que mais sofre esse desperdício, todo tipo de geração de energia tem seu impacto, porém cada qual com seus elementos. 


Dicas para serem aplicadas no dia a dia:


  • Evite acender lâmpadas durante o dia. Aproveite mais a luz natural.

  • Terminou de utilizar o computador ou de ver televisão? Então desligue.

  • Evite banhos prolongados.

  • Não abra a porta da geladeira sem necessidade, nem a deixe aberta por muito tempo.

  • Evite dormir com a televisão ligada. Se ela tiver recursos de programação, use o timer.

  • Ouso de equipamentos mais eficientes e instalações elétricas bem dimensionadas também ajudam na economia.


A GEBRAS é uma empresa especializada em serviços de conservação de energia, trabalhando ativamente em ações de Eficiência Energética que gerem redução no custo de energia elétrica de seus clientes. Para maiores informações entre em contato conosco.

 
Mais News

A GEBRAS

O Grupo Energia do Brasil, atua há mais de uma década no mercado nacional, com excelência, comprometimento e credibilidade, disponibilizando sua expertise em soluções diferenciadas em Instalações & Utilidades, Projetos de Instalações, Gestão de Energia e Fontes Renováveis.

Endereço

Matriz
Av. São Francisco de Paula, 2764
CEP: 96080-730 - Pelotas/RS - Brasil
(53) 3028.2233
  • Chama no Whats
  • Newsletter GEBRAS